sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Esquizofrenia "Orkutiana"

Pra início de história, quero dizer que tenho certeza que o Orkut será um poço [ou talvez uma fossa] de inspiração para inúmeros textos, tamanha a sua pluralidade cultural e obviamente [diria principalmente] pela seu repertório de inépcias. Embasado exatamente por este rol de contradições, é que eu afirmo: O Orkut tem uma multidão de esquizofrênicos e vou provar.

Gosto de navegar no Orkut. É como caminhar anonimamente pela cabeça de pessoas que nunca vimos, ou mesmo das que conhecemos muito bem. Perfis, comunidades, fotos, vídeos, tudo isso transparece de forma direta a personalidade de uma pessoa, concorda?

- Não... NÃO concorde!

Cheguei à conclusão de que na maioria das vezes, os perfis são de personagens que as pessoas gostariam de ser! É como se toda pessoa fosse “fake" dela mesma [viajei né? mas Shakespeare diria isso se tivesse Orkut e todo mundo acharia o máximo, então não me insultem!]. Pois bem, semanalmente, recebemos pelo menos um pedido de amizade, com aquela frase [que em breve, deverá ser aceita no português, tamanho o seu uso]: “- Mim ADD aí, vai!”. Cada vez que recebo isso, coloco levemente a mão sobre a cabeça, abro um leve sorriso e balanço a cabeça na horizontal, com um sentimento de “Puta que pariu, de novo não!”.

Mas tudo bem, não vou obrigar que todo mundo saiba que a porra do “Mim” não faz nada, mas também não precisava adicionar a comunidade “Eu amo ler”, entre as favoritas não é? [Minha filha, você está lendo o quêêêê??? Pelamordedeus! Só se for a “Caras” ou a “Contigo"]. Pois é, ela deve estar crente que está abalando de intelectual, só falta um óculos na foto do perfil.

Mas ainda tem pior, acreditem! Outra vez entrei num certo perfil que estava na comunidade “Eu sou pra casar” e “Eu quero amor pra vida toda”. Nenhum problema, não é? Realmente não teria se a mesma entidade não estivesse também nas comunidades “Não tropeça que a fila anda” e “Eu pego, mas não me apego”!!! É quase um paradoxo existencial, mas acredito que ela deva ser pra casar mesmo [pra casar umas 50 vezes no mínimo]!

Outro perfil interessante são as “pseudo-desenroladas”. Elas estão lá com as fotos de pouca roupa e legendas do tipo “Eu me garanto“ ou “Ela é toda boa”, freqüentam comunidades do tipo “Ou pega de jeito ou não me pega”, ou “Homem tem que ter pegada”, porém, quando a negada chega junto é toda cheio de “não-me-toque”. [Minha queriiiiida, se você NUNCA viu um espelho no teto, não venha querer passar a imagem de impudente].

Mas, legal mesmo é quando é o inverso! [hehehe - sorriso sarcástico]! As crentes fervorosas, as apaixonadas pelos namorados, as puritanas... [Já dizia um antigo professor meu: - O mundo é crueeeel]! Tudo bem, eu não sou tão ingênuo de pedir pra elas trocarem: “Jesus, eu te amo” por “Sexo oral é o máximo”, ou mudar de “Eu amo meu namorado” para “Tem gente que pede pra ser corno”, mas muita gente conhece a tua história [cabeluda por sinal], então não precisa fazer o papel de “imaculada”, pois virgindade é coisa que dá e passa! [trocadilho infame "a la Elvis"! hehe]. E já passou!

Diante de tudo isso, só posso concluir que o Orkut, nada mais é, de que um mundo enleado, por criaturas doidivanas buscando diariamente [e insaciavelmente] transmitir seus pensamentos e vontades através de profiles cabulosos, esquecendo que uma “meia-verdade” SEEEEEMPRE será uma mentira INTEIRA. E claro, eu também estou nessa, afinal, hipocrisia é para os fracos! ;)

E continuoooo navegando!!!

4 comentários:

Tati Monteiro disse...

Esse ultimo texto lembrou outro blog.
http://www.manualdocafajeste.com/

N se ofenda com o nm do blog,o conceito do blog TB eh mtu bom!

Unknown disse...

nada mais justo e verdadeiro! hehehe

bjos ;)

Mirna disse...

Iguissimo.. tu pediu minha opinião..
e eu so tenho uma: voce pegou leve demais!!!

Eu adoro fazer análise de profile de orkut.. que acabou se tornando um hobby!!

Unknown disse...

MERMAO...

BA CA NA

bopyausq quase que eu nao acertava!!!