terça-feira, 2 de setembro de 2008

Ahh, as eleições...

A cada 2 anos nós temos a chance de viver uma relação de amor e ódio com a política. Seja na campanha para Presidente, Governador e Deputados, ou na para Prefeito e Vereadores. O ódio é praticamente unânime porque todo mundo tem consciência de que, seja em quem você vote, pouco (ou nada) do prometido será cumprido (a não ser que você tenha alguma ligação com algum dos eleitos). A parte do amor vem com a diversão garantida pelos horários políticos. Há quem reclame na alteração dos horários na TV. Mas, no íntimo, todo mundo adora ver essas figuras esdruxulas pedindo voto. Eu, particularmente, prefiro os dias que passa os vereadores!

Primeiramente, acontece um fenômeno com o começo do guia político: Eu me torno onisciente! "Conheço" todos os candidatos e todas as suas ações.

Todos os candidatos dizem, durante seus discursos, frases do tipo: "Você me conhece!", "Você sabe do que eu tenho feito no bairro da Liberdade!", "Você tem acompanhado nosso trabalho no bairro do Catolé!"... Eu!? Eu nunca te vi mais gordo (ou cabeludo, para não me taxarem como tendencioso)! Como é que eu sei de tanta coisa assim? Nem que eu conhecesse todos esses candidatos, não caberia tanta "obra bondosa" na minha cabeça... Mas eles teimam em querer me convencer que eu sei de tudo (talvez, se eu fosse tão sabido assim, anulasse meu voto todo ano).

Outra afirmação curiosa é a comumente proferida: "Sou seu vereador de todas as horas!". Tá, beleza, fico feliz por ter contado com você nesses últimos 4 anos... an? Mas, você não é Chiquinho Sapateiro (ou qualquer outro nome seguido de profissão desses)? Como é que você é meu vereador de todas as horas se nunca foi vereador?? Acho que faltou esse detalhe. Mas, fico grato pelos 4 anos de muita dedicação com cola e pregos na sola dos meus sapatos; assim você já trabalhou por mim bem mais do que a maioria dos políticos mesmo.

São 2 meses muito felizes, que fazem com que esqueçamos que, muito provavelmente, nos outros 46 meses seguinte os eleitos vão nos enganar na surdina, sorrateiros no conforto de seus gabinetes, de onde sairão novamente por mais 2 meses, para nos divertirem novamente nesse infindável show de horrores.

PS.: Quando eu vejo a encenação da maioria dos políticos nos guias da TV, consigo entender porque o símbolo do teatro são aquelas 2 mascarazinhas: :) e :( ----> 2 meses de :) e 46 de :(

5 comentários:

Ph disse...

Caramba, muito massa esse texto. Sinto q vou me tornar assíduo nesse blog se o caminho for esse.

D'Lacerda disse...

Não é q ele escreve bem...so faltou formatar o texto hihih,bjooo

Unknown disse...

Parabéns Elvitu, adooooorei! Ao ler, tava me vendo na frente da tv! hihihi
e colocou a fotinha, hein? ;)
xeruuuu

Unknown disse...

twwnwnge

essas palavras estao muito dificeis...

Assim...
Eh beeeeeem melhor que o zorra total o horario eleitoral!

lcss disse...

hahahhahah
a política no Brasil é uma merda mesmo
~=/