terça-feira, 28 de outubro de 2008

14 coisas que elas gostariam que nós(homens) soubessemos

É engraçado, boa parte das certezas que carrego comigo acabam se revelando totalmente equivocadas e ilusórias. Vou dar como exemplo uma das minhas convicções automáticas: eu penso que sou profundo conhecedor da alma feminina. Raramente menciono isso, mas voltando de uma viagem ontem e conversando com amigos, me veio à mente uma conversa que tive com uma ficante. Ela me falava que os pensamentos e sentimentos dos outros precisam achar um caminho para serem captados. Elas conseguem isso perfeitamente. Nós não. E, a seguir, ela listou 14 coisas que elas (mulheres) gostariam que nós (homens) soubessemos e que talvez nos servissem de guia:

1. Elas gostam tanto (ou mais) de sexo quanto nós.

2. Elas não querem que nós resolvamos os problemas para ela... Apenas que as escutem reclamar.

3. Elas adorariam que nós soubessemos quando estão na TPM - sem que precisasse de anúncio - e que, neste período, nós cedessemos às suas manhas.

4. Quando elas perguntam se estão bonitas, elas não querem nossa opinião. Elas querem o nosso entusiasmo.

5. Se uma mulher maravilhosa cruza o nosso caminho, pode apostar que elas repararam na beleza da outra muito antes do que nós.

6. Se elas comentam conosco que acham uma mulher bonita, isso não nos autoriza a tecer mil e um elogios à outra. Temos que nos conter. Na frente delas, a outra é, no máximo, "bonitinha".

7. Elas adorariam receber uma carta de amor escrita a mão.

8. Elas detestam dividir a conta do restaurante.

9. Jogo de futebol = Novela.

10. Elas dizem que receber flores é cafona, mas adorariam receber algumas de vez em quando.

11. Quando perguntamos o que há de errado e elas responde "nada", no fundo, elas querem que insistamos na pergunta.

12. Elas brigam para que não deixemos roupa suja espalhada pela casa, mas, quando nós passamos muito tempo fora, elas sentem uma falta danada da nossa bagunça.

13. Elas adoram acordar com um olhar nosso em sua direção.

14. Elas não ligam se nós às vezes saímos sozinhos com nossos amigos, desde que voltemos cedo para casa e deixemos o celular ligado o tempo todo.

Estou certo de que vocês já perceberam o quanto é difícil permanecer alerta e atento nesse universo feminino, mas como viemos para confundir mesmo, nossa missão é esta! Como diria a canção: "E ninguém tem o mapa da alma da mulher..."

P.S.: Se cada um desses quesitos valesse um ponto eu teria uma nota 4 ou 5!

24 comentários:

Unknown disse...

Otimo texto ^^.... era bom q fizessem pelo menos duas dessas coisas xD

Elvis Guimarães disse...

2 indagações:

1. Elas gostam tanto(ou mais)de sexo quanto nós.

8. Elas detestam dividir a conta do restaurante.

- 1 -> Nunca vi gostar tanto e evitar... eh mais ou menos algo do tipo: Ai, eu ADORO sorvete de chocolate, mas soh vou chupar um depois de 1 ano indo na sorveteria...

- 8 -> Eu tb odeio pagar a conta no restaurante, amor! vamos falar com o gerente, ele vai entender os caprichos de um casal apaixonado de pensamentos tão iguais.


Mas, como já dizia o poete: "Só num pode acabá cum as mulhé, nóis é doido pur mulhé, nóis num vive sem mulhé"

Rodolfo Venancio Lima disse...

Ai, eu ADORO sorvete de chocolate, mas soh vou chupar um depois de 1 ano indo na sorveteria...

Elvis, que analogia foi essa meu patrão ???

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Elvis Guimarães disse...

heuheuheuheuhhueeheuhe

deu pra entender neh? :PPPP

Unknown disse...

Os outros itens pode até ser, mas o 9º não! =P
kkkkkkk
Ótimo texto, Beto!
=*

Andreza Veiga disse...

Em mim, discordo de alguns pontos, mas sei que tem mulher que é assim mesmo.
Essa idéia que os homens têm que toda mulher é loucamente ciumenta, fica um saco na TPM e ama novela é muito genérica.
Porém concordo com o ponto 10, por exemplo (é, a cafonisse já me pegou uma vez na vida).

Ah, perdão ao autor, mas o melhor do texto foi o comentário de Elvis :x
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mirna disse...

Concordo com o comentário anterior: o texto tá bom, mas melhor mesmo foi o comentário de Elvis
huahuahua

Jogo de Damas disse...

Muito bom o blog...Super inteligente, tenho minhas dúvidas se não é escrito por mulheres....kkkkk! Brincadeira.
Manuelly Meira.

Sueuda disse...

Essa divisão, tipo, mulher gosta de novela e homem de futebol não rola com todas as mulheres não. Gosto muito de novela e sou viciada em futebol.
E nem toda consciência pesa tanto, ao provar sempre que se deseja, sorvete de chocolate.
ah, e eu detesto esse pensamento pão duro, de que mulher não deveria dividir a conta do restaurante. Lógico que é um charme, de vez em quanto, um convite com tudo pago. rsrsrsrs
Mais enfim, só pra ajudar vocês, nós não pensamos, nem sentimos como pressupõe algumas receitas com 14 ou mais possibilidades de fazer uma mulher feliz.
bjo

Elvis Guimarães disse...

eh mais facil fazer como alguns homem e dizer logo q mulher nao pensa...

heuheuehuehe

to brincando, meus amores :DDD

Andreza Veiga disse...

Elvis se detem ao uso do pensamento de outra pessoa e diz que NÓS, MULHERES, não pensamos.

¬¬

Elvis Guimarães disse...

eu usei do pensamento de outra pessoa pra fazer uma piada... :DD

relax, baby

Como bem disse o filósofo:

"a vida é uma life"

Sueuda disse...

Uso errado da vírgula?! :O
Tenho certeza que "português instrumental" vai sanar todas as minhas dúvidas. :D

P.S.: Elvis, você é um menino malvado...não deixa passar uma oportunidade pra fazer uma piadinha. Mas tuuudo bem. ;)

Elvis Guimarães disse...

hehehee, sueuda... q nada...tudo aqui eh uma grande brincadeira, fazemos piadas com tudo (ou quase tudo, ja q tratamos de assuntos serios tb) porque sabemos que muitos amigos nossos e amigos de amigos nossos frequentam o blog e veem até aqui sabendo q a gente faz disso, imagino q tu tambem entenda isso :P

agradeço muito a presença e a participação constante de sua pessoa em nossos textos.

eu costumo pensar que a postagem de um blog não se forma apenas pelo texto que um autor escreve, mas também pela atuação dos leitores, que acabam se tornando co-autores da postagem, criando essa rede de discussão amistosa, engrandecedora e, por muitas vezes, desestressante.

Ei, sueuda, não entendi essa do "uso errado da vírgula". Explique-me, por obsequio :D

Elvis Guimarães disse...

*vem

Sueuda disse...

Tanto sei que já entrei no clima, Elvis...hehehehe.

Ah, e a questão da vírgula é pelo fato de ter postado um comentário logo após o meu, onde uma das frases era: Mais enfim, só pra ajudar vocês, NÓS NÃO PENSAMOS, (...).
Mas acho que pensei assim por que eu quem não teria perdido a oportunidade de fazer uma piadinha com isso. hehehe.
Mas, bem que tem lógica de ser e existir,já que você mesmo disse que brinca com tudo. ;)

Bjo

Elvis Guimarães disse...

huheuheuhe

ah, entendi agora...foi coincidencia mesmo, nem tinha reparado nisso :D

Sueuda disse...

Haaaja criatividade pra tirar onda.
hehehehehe

:)

Andreza Veiga disse...

In Memorian.
Comentário dedicado ao texto.

Faz tempo que ninguém fala dele, né? :p

Mirna disse...

Eu pensei que ia rolar algo como "14 coisas que elas deveriam saber" no mesmo estilo deste post aqui.

Ígor Mago disse...

Mirna...
esse tema eh pra mim... rsrs!
vem no especial de FIM DE ANO! :P

Roberto Eduardo(Beto) disse...

Não sei se Mirna assistia o Snoopy, mas ela me lembra muito a Lucy...

Elvis Guimarães disse...

igor...a gente podia fazer esse "14 coisas q eles queriam q elas soubessem" os 4 juntos neh? hueuheue

Ígor Mago disse...

Elvis... se juntar os 4... vai dah 54 coisas... huhhuhu!! :D

Mas eh isso mesmo...
Vamos fazer esse post de recepcao no novo portal! \o/