quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Devolvam meu tempo perdido!

Sabe aquela sensação que a pessoa sente de vez em quando de que perdeu um certo tempo fazendo algo que definitivamente não foi muito interessante? A gente fica com a certeza de que 99,9% das coisas seriam empregos melhores para o tempo perdido.

Pois é. É por isso que eu inicio a partir de hoje a campanha "Devolvam meu tempo perdido!"

Rapaz, é indignante saber que se foi praticamente enganado por alguém que, por exemplo, manda a gente clicar em um link do G1 (por exemplo também, não recebemos nada do site pra fazer propaganda :~ ), aí a pessoa vai bem empolgado, achando que vai acrescentar alguns gramas de saber à sua cabeça e, quando vê, se depara com: "Planta escreve blog no Japão". (Imagino os tipos de "pensamentos" da planta: "Poxa, hoje foi muito legal, tomei um suco de clorofila esperto e fiz meia hora de fotossíntese - sabe como é, a gente tem que tomar um bronze. - ainda paquerei com um Cravo que tava a 3 jarros de distância, mas ele só olhou e não veio até a mim.")

Já não bastasse ter gente desocupada suficiente pra mentir dizendo que uma planta tá se expressando por meio de um blog (Já vi todo tipo de gente escrevendo blog...cegos, surdos...mas, planta?), ainda tem gente que veicula isso em um site de importância nacional e, o pior de tudo, chega alguém pra você e diz: "Olha que massa!!" Às vezes eu fico pensando que é uma brincadeira de mau gosto, ou que me deram o link errado...

Poxa, sinceramente, certas coisas que aparecem na TV, nas revistas e nos jornais nos tomam um tempo que a gente poderia usar pra outras coisas mais relevantes. Ao invés de acompanhar a uma suposta e interessante reportagem de 3 minutos falando que a filha de Carla Perez vomitou ao ir na montanha-russa eu poderia estar estalando meus 10 dedos das mãos e ainda sobraria tempo para...hmmm... trocar uma lâmpada? Alguém tem dúvida do que seria mais prazeroso e produtivo?

Meses de nossas vidas seriam melhor aproveitados caso infelizes não tivessem noticiado coisas tão inúteis e "amigos" inescrupulosos não tivessem difundido tais notícias.

Só que aí é que está! A gente nunca pensa nisso antes de ir ver um link; a curiosidade fala mais alto (também porque ninguém quer correr o risco de ficar sem conhecer um "Jeremias Muito Louco", "O jardineiro é jeosuis e as árveres semi nozes", "O rei do elogio", e tantas outras coisas que, por incrível que pareça, são totalmente insanas, mas não te fazem perder tempo e sim ganhar alguns momentos de risadagem). Mas, no caso das coisas que nos apunhalam com o golpe do tempo perdido, a gente só se dá conta depois que o tempo já se foi, depois que já fomos ludibriados. E, como todos sabemos, o tempo não volta nunca (ou volta? :O).

E é por essa irreversibilidade do tempo que o título da campanha é meramente figurativo. O Tempo não voltará de fato, mas o que nós queremos na verdade é que nos poupem de tanta coisa inútil em ocasiões futuras. Já que meu tempo passado já se foi, engrandeçam meu futuro para que ele compense a fração de passado perdida. Ou, se quiserem insistir, pelo menos criem seções nos sites, revistas e jornais intituladas "Inutilidades", aí quem gostar disso vai lá, clica e passa o dia todinho se deleitando.

Ajude você também para conseguirmos um mundo melhor, com menos tempo jogado fora. Caso você clique em um link inútil, poupe seus amigos desse desprazer.

P.S: Tomara que ninguém, depois de ler esse post, venha me dizer: "Devolva meu tempo perdido!"

P.S. 2: Tomara também que ninguém venha aqui e comente que acessou o blog da planta e ela tem pensamentos mais inteligentes do que os nossos.

11 comentários:

Andreza Veiga disse...

Existe sim MUITA porcaria na internet, MUITO tempo livre e excesso de criatividade gasto em besteira e um número assustador de espectadores pra isso :x
Mas a lógica é a seguinte: se tem gente pra assistir porcaria, sempre terá quem produza porcarias!

Lembrei de um vídeo de um cara dizendo "atooonro perigon" que me fizeram ver outro dia :S kkkkkkkkkkk Devooolva meu teeempo!!

PS: o terceiro parágrafo tá hilário, Elvis xD

Sueuda disse...

Elvis, você é uma comédia...

Há momentos que você está com vontade de discutir política, filosofia, "sexo dos anjos", sexo pra Freud, sexo pra você... #)
E tem hora que você só tem vontade de falar, ver e ouvir besteira, só besteira...

Mas fica válida a campanha pra os dias profundamente intelectuais das nossas lindas vidas..

Bjo

Ah, eu não perdi meu tempo.

Roberto Eduardo(Beto) disse...

José Saramago tem uma frase que diz: "Não tenhamos pressa, mas não percamos tempo.", acho que se aplica ao caso...

Sueuda disse...

Uau, Saramago!

Pra variar ele sempre tem algo que se encaixa na nossa vida.

Vinicius Nóbrega disse...

very good!!

existe muita porcaria e muita gente desocupada.

E cabeça desocupada, oficina do diabo.

lcss disse...

as vezes a gente precisa ver coisa ruim pra saber quão superiores somos, ou que bom gosto nós temos..uhauhuahea não vou mentir que perco mt tempo com inutilidades, mas a consciencia tem vez que chama mais alto e diz: vá ler um livro!

Andreza Veiga disse...

Só me pergunto o que foi que Elvis viu que gerou tamanha revolta, ao ponto dele encabeçar esta campanha :x

Elvis Guimarães disse...

12 anos de internet :P dá nisso

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Vc se orgulha de tanto tempo de acesso à internet?
Não eskeça que começamos nesta barca furada juntos...rsssssss

Brincadeiras à parte querido amigo, o tempo é matéria bem delicada de se tratar, mesmo pq depois que passa, ADEUS, não volta mais. No entanto, eu prefiro ver a parte boa das coisas do que as tantas partes ruins, rsss. Vez ou outra aparecem coisas ótimas na internet, se não fosse a internet, nós conheceríamos "Caninha"? RSSSS
minha vida seria diferente se não tivesse tido a oportunidade de conhecê-lo, entre tantas outras figuras hilárias...Eh, não consigo falar sério mesmo...

Então vou deixar um abraço ao amigo Elvis Mago, bem como dar-te os parabéns pelas linhas no blog, virei frequentador assíduo e comentarei a partir de então, qnd tiver coragem...
rssss

Elvis Guimarães disse...

valeu, presuntex, meu grande amigo. eh um lisonjeio ver sua pessoa dedicar tempos em nosso blog e, o melhor, nao achar q esse tempo foi perdido. :D